Pular para o conteúdo principal

Fibonacci em Python

Olá pessoal, hoje vamos conhecer e implementar o Fibonacci em Python, estarei utilizando a IDE PyCharm.

Fibonacci é uma sequência de números, que aparece em certos mistérios da natureza e da vida, onde a sequência inicia com 0 e 1, e os números seguintes será a soma dos dois números anterior.
Por exemplo:
0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55...

Abra sua IDE e vamos criar um script.

O resultado após executar o script.

Postagens mais visitadas deste blog

Calcular raiz quadrada e cúbica em Python

Olá pessoal, hoje vamos criar um script para imprimir no console a raiz quadrada e cúbica em Python.Abra o terminalVamos criar um script chamado de calcularRaizQC.py nano calcularRaizQC.py Para criar esse algoritmo, temos que saber que um número elevado a 1/2 é igual a raiz quadrada e se elevamos a 1/3 será igual a raiz cúbica, com estas informações vamos codificarAo executar o script, será exibido o resultado como esperado.

Tabuada em Python

Olá pessoal, hoje vamos realizar a codificação da tabuada em Python, irei utilizar a IDE PyCharm para nosso exemplo.Crie um Script Python com o nome tabuada.pyDigite o código abaixo.Pronto, o resultado será exibido como esperado :)

Calcular a circunferência e área de um círculo em Python

Olá pessoal, hoje vamos criar dois script Python para calcular a circunferência e área de um círculo, será utilizada a IDE PyCharm para codificar os scripts. Para obter a circunferência e área de um círculo precisamos conhecer a medida do raio(r)
Fórmula para obter comprimento da circunferência do círculo:
C = 2π · r
Fórmula para obter a área do círculo:
A = π · r2
Crie um script com o nome circuloCircuferencia.py e digite o código abaixo.Resultado da execução do programa.Crie um script com o nome circuloArea.py e digite o código abaixo.Resultado da execução do programa. Referência:
RIBEIRO, Amanda Gonçalves. "Comprimento da Circunferência e Área de um Círculo"; Brasil Escola. Disponível em https://brasilescola.uol.com.br/matematica/comprimento-area-circunferencia.html. Acesso em 10 de fevereiro de 2018.